Pular para o conteúdo principal

PERSONAGENS

A

Abidel

Adraner

Ahrozidir

Airond

Anar

Apressárvore (ver Ranyë)

Ayazadur

B

Bakhdor

Balor

Bardoel

Betesen

C

Coris

Coruja

Cristal

D

Dandus

Dándus (Themenus)

Daro

Dirah, O Destemido

Docus, O Vidente

Dócus, O Bibliotecário

E

Elenne

Eliaturn, A Ursa

Endenif

F

G

Gaugerbuts

Glaucor

Glaudir, O Viajante

Godsened

Gornerath

Grovanne

H

Hamily

Hargot

Havar

Húria

I

Ithan

J

K

L

Luín-Mark

Lúminar

M

Madeirouro (ver Gornerath)

Mineth

N

Nérian

Nirener

Nisailan

O

P

Q

R

Ranyë

S

Salguerreiro (ver Sildor)

Seanuli

Sil Barok 

Sildor

Sireyg

Sori (veja Wmearen)

Sumria/Sundar

T

Thodro

Tick

Trori I

Trori II

U

Úlvir

V

Veridor

Veriah

W

Wmearen

Y

Yeranrog

X

Z

Zadur (veja Ayazadur)

Záridan

Comentários

Mais vistas

Nirener, o Feiticeiro das Águas

Pouco se sabe sobre a vida mortal de Nirener, o feiticeiro das águas. Sabe-se que vivera na Floresta Alvatheon, mas onde exatamente é um mistério que ele teima em esconder. No presente, é descrito como "quieto demais e pensativo demais", bastante precavido e metido a fazer as coisas sempre sozinho. Foi um dos primeiros a tornar-se Mestre da Magia, o único a receber a imortalidade na Terra Sagrada dos Verith, onde foi navegante e depois discípulo de Obarath, O Justo, escolhendo a cor azul em sua capa para representar as águas do oceano. Ao retornar para Aragus (296 E. R.), tornou-se pupilo de Sil Barok, com quem aprendeu a evocar a Luz Azul da Proteção e tudo sobre os Miasmas da Noite, mantendo a cor da capa. Diante do poder de Havar, o monveran da morte que se alastrava por Haldom e corrompia os ivirezes, Nirener foi chamado para prendê-lo. Com a ajuda de Sil Barok, conseguiu trancafiá-lo nas "raízes de Atokuzi", dando fim a seu reino obscuro e iniciando