Pular para o conteúdo principal

LIVROS

Capa O Sangue da Deusa

Capa O Sangue da Deusa, 2020.

1. O SANGUE DA DEUSA, por Paulo Moreira

Ano de Publicação: 2020

E-books diretamente com o autor (MAIS BARATO pra você, MAIS COMPENSADOR para mim): Basta responder este formulário

Compre o Livro Físico por:

UICLAP ou CLUBE DE AUTORES

Leia online gratuitamente no Bearblog (para uma leitura minimalista, anônima, sem interferências, sem algoritmos e livre da influência de megacorporações. Sim, eu me importo com isso!)

Sinopse

Por quase 500 anos, a paz foi mantida em Haldom, uma terra protegida por treze criaturas aladas, os temidos mas sábios monverath.

Nessa terra, Glaudir aprendera a ignorar os segredos mantidos por seu pai, até que um grupo de mensageiros chega em sua cidade, chamando-o para uma missão: verificar o aparecimento da monveran Lúminar na Cordilheira dos Andrus.

Incentivado pelo pai, Glaudir parte rumo às montanhas com Docus e o amigo Tick, suspeitando que finalmente desvendaria a razão para tantos segredos.

Mas o mundo está mudando. Povos hostis migram armados pelas montanhas. Seres jamais vistos aparecem durante a noite. Com uma joia sagrada nas mãos, Glaudir é perseguido por criaturas das sombras e obrigado a fugir de Haldom o mais rápido possível para preservar tanto a paz em sua terra quanto a vida do amado pai.

Como ele impedirá o conflito que se aproxima?

Contexto

O livro é o primeiro de uma série ainda em produção. Se passa em 999 da Era dos Reinos em Haldom, A Terra dos Ivirezes, logo na passagem para a nova era - a Era Celeste, quando surgem os primeiros vandorieth e a ameaça da Noite, antes restrita ao Sul, se estende para regiões pacíficas de Aragus, como Haldom, Trorivast, Alvatheon e Klopus. 

Personagens principais

Ivirezes: Glaudir (protagonista), Docus, Tick e Hargot.

Monverath: Lúminar, A Luz.

Humanos: Abidel, O Domador de Pássaros.

Antagonistas: Sireyg (principal), Servos das Sombras, Wmearen. 

Personagens e Criaturas Secundárias Importantes

Glaucor, Berind, Ant, Velho Coris, Velha Edrina, Dandus, Grohktiuk, Ninguém, Coruja, Húria, Servo das Sombras Bruxo, Daro, Apressárvore, Madeirouro, Salguerreiro, Yeranrog, Cristal e Sil Barok.

Lugares

Todos em Haldom: Havis, Lago Morgoly, Umilzend, Cachoeira Ant, Cordilheira de Andrus, Floresta das Grandes Árvores, Lago Húria, Rio Salvador e Os Três Círculos da Mata Negra.

2. A ESTRADA DOS HERÓIS, por Paulo Moreira

Ainda em produção. Previsão de publicação para 2022.

Contexto

O livro é o segundo de uma série ainda em produção, a sequência de O Sangue da Deusa. Se passa em 999 da Era dos Reinos em Haldom, A Terra dos Ivirezes, logo na passagem para a nova era - a Era Celeste, quando surgem os primeiros vandorieth e a ameaça da Noite, antes restrita ao Sul, se estende para regiões pacíficas de Aragus, como Haldom, Trorivast, Alvatheon e Klopus.

Personagens principais

Ivirezes: Glaudir (protagonista), Docus, Hargot e Airond.

Humanos: Nirener, Bardoel, Daro.

Alvanes: Veridor, Elenne, Anar.

Huarts: Ayazadur (Zadur).

Monverath: Lúminar, A Luz.

Antagonistas: Sireyg (principal), Servos das Sombras e Criaturas Tumulares, Wmearen.

Personagens e Criaturas Secundárias Importantes

Betesen, Árvore-de-Ederon, uriarques, baroeth, Gauger, Cirbo, Akhorun, Tagush, Neryan, Lorabei, Sarmok, Bakhdor, Veria, Edeni, Sórum.

Lugares

Ederon, Cordilheira de Andrus, Garganta de Maldok (Garganta Queimada), Rio Surimayva, Ermo Sorum, Ponte Wvasan, Estalagem Camiron, Floresta Talpek, Vale das Libélulas, Planície dos Plátanos.

3. A SINA DOS REIS, por Paulo Moreira

Ainda em produção (35%). Sem previsão de lançamento.

4. CENTELHAS NA NOITE, por Paulo Moreira

Comentários