Pular para o conteúdo principal

LIVROS

Capa O Sangue da Deusa

Capa O Sangue da Deusa, 2020.

1. O SANGUE DA DEUSA, por Paulo Moreira

Ano de Publicação: 2020

E-books diretamente com o autor (MAIS BARATO pra você, MAIS COMPENSADOR para mim): Basta responder este formulário

Compre o Livro Físico por:

UICLAP ou CLUBE DE AUTORES

Leia online gratuitamente no Bearblog (para uma leitura minimalista, anônima, sem interferências, sem algoritmos e livre da influência de megacorporações. Sim, eu me importo com isso!)

Sinopse

Por quase 500 anos, a paz foi mantida em Haldom, uma terra protegida por treze criaturas aladas, os temidos mas sábios monverath.

Nessa terra, Glaudir aprendera a ignorar os segredos mantidos por seu pai, até que um grupo de mensageiros chega em sua cidade, chamando-o para uma missão: verificar o aparecimento da monveran Lúminar na Cordilheira dos Andrus.

Incentivado pelo pai, Glaudir parte rumo às montanhas com Docus e o amigo Tick, suspeitando que finalmente desvendaria a razão para tantos segredos.

Mas o mundo está mudando. Povos hostis migram armados pelas montanhas. Seres jamais vistos aparecem durante a noite. Com uma joia sagrada nas mãos, Glaudir é perseguido por criaturas das sombras e obrigado a fugir de Haldom o mais rápido possível para preservar tanto a paz em sua terra quanto a vida do amado pai.

Como ele impedirá o conflito que se aproxima?

Contexto

O livro é o primeiro de uma série ainda em produção. Se passa em 999 da Era dos Reinos em Haldom, A Terra dos Ivirezes, logo na passagem para a nova era - a Era Celeste, quando surgem os primeiros vandorieth e a ameaça da Noite, antes restrita ao Sul, se estende para regiões pacíficas de Aragus, como Haldom, Trorivast, Alvatheon e Klopus. 

Personagens principais

Ivirezes: Glaudir (protagonista), Docus, Tick e Hargot.

Monverath: Lúminar, A Luz.

Humanos: Abidel, O Domador de Pássaros.

Antagonistas: Sireyg (principal), Servos das Sombras, Wmearen. 

Personagens e Criaturas Secundárias Importantes

Glaucor, Berind, Ant, Velho Coris, Velha Edrina, Dandus, Grohktiuk, Ninguém, Coruja, Húria, Servo das Sombras Bruxo, Daro, Apressárvore, Madeirouro, Salguerreiro, Yeranrog, Cristal e Sil Barok.

Lugares

Todos em Haldom: Havis, Lago Morgoly, Umilzend, Cachoeira Ant, Cordilheira de Andrus, Floresta das Grandes Árvores, Lago Húria, Rio Salvador e Os Três Círculos da Mata Negra.

2. A ESTRADA DOS HERÓIS, por Paulo Moreira

Ainda em produção. Previsão de publicação para 2022.

Contexto

O livro é o segundo de uma série ainda em produção, a sequência de O Sangue da Deusa. Se passa em 999 da Era dos Reinos em Haldom, A Terra dos Ivirezes, logo na passagem para a nova era - a Era Celeste, quando surgem os primeiros vandorieth e a ameaça da Noite, antes restrita ao Sul, se estende para regiões pacíficas de Aragus, como Haldom, Trorivast, Alvatheon e Klopus.

Personagens principais

Ivirezes: Glaudir (protagonista), Docus, Hargot e Airond.

Humanos: Nirener, Bardoel, Daro.

Alvanes: Veridor, Elenne, Anar.

Huarts: Ayazadur (Zadur).

Monverath: Lúminar, A Luz.

Antagonistas: Sireyg (principal), Servos das Sombras e Criaturas Tumulares, Wmearen.

Personagens e Criaturas Secundárias Importantes

Betesen, Árvore-de-Ederon, uriarques, baroeth, Gauger, Cirbo, Akhorun, Tagush, Neryan, Lorabei, Sarmok, Bakhdor, Veria, Edeni, Sórum.

Lugares

Ederon, Cordilheira de Andrus, Garganta de Maldok (Garganta Queimada), Rio Surimayva, Ermo Sorum, Ponte Wvasan, Estalagem Camiron, Floresta Talpek, Vale das Libélulas, Planície dos Plátanos.

3. A SINA DOS REIS, por Paulo Moreira

Ainda em produção (35%). Sem previsão de lançamento.

4. CENTELHAS NA NOITE, por Paulo Moreira

Comentários

Mais vistas

A Origem da Noite

"No início de tudo, havia os três domínios: Venrer, A Terra, infértil e sem montanhas; Caema, O Mar, zombeteiro e turbulento; e Oriel, O Céu, silencioso e sem estrelas. Quando Oriel recebeu as Nove Chamas, criou a Noite para proteger a Terra dos barulhos do Mar. Mas a Noite era egoísta, apaixonou se pela Terra e quis escondê-la de todos. Assim, tomou a forma de uma enorme serpente de fumo e abraçou a Terra, impedindo-a de escutar o Mar e de ver o Céu. A Terra foi sufocando com o abraço. Representação da Noite em sua forma de fumaça (Via Pixabay) Preocupado, Oriel criou Yerandar, O Primeiro Verith. Deu ao jovem uma lança e jogou-o em direção a Terra, fazendo-o atravessar as nuvens espessas da Noite. Se não fosse pelo terreno cada vez mais arenoso, talvez o verith não tivesse suportado a queda. Oriel prometeu a Yerandar as Noves Chamas, caso ele conseguisse salvar Venrer. O Primeiro Verith conversou com a Terra e ela lhe contou que era oca por dentro, totalmente vazia. Então, Yerand...

Ankef, O Guardião das Janelas

Ankef na janela de Ederon Ankef, ou sino dos ventos, é um objeto sonoro que os alvanes penduram nas janelas e portas de suas casas para afastar as emanações maléficas da Noite e os espíritos maus. Consiste de sete tubos ocos de madeira unidos uns aos outros por um fio de prata. Cada um dos tubos possuem uma corrente em sua ponta. Dessa forma, quando o vento os toca, os ankefid assobiam, batem e tilintam baixinho. Segundo os alvanes, é esse som suave que mantém suas casas protegidas. Há uma versão mais rústica dos ankefid no Bosque de Seanuli . Foram pendurados nos galhos das macieiras e das glicínias. No lugar dos tubos de madeira, fios de prata e correntes, usou-se gravetos e teias de aranha. Esses ankefid não eram capazes de tilintar ou assobiar. Ainda assim, detinham poder protetivo. Glicínias, via Pixabay

A Cidade de Areia

A Cidade de Areia é uma cidade mitológica dos Povos do Deserto , em Klamodien, no extremo oeste de Aragus. Seu construtor é Bar-Adul , um ancião dos tempos antigos. Reza a lenda que a aldeia em que Bar-Adul vivia foi atacada por espíritos de areia. Todos os homens foram mortos, seus corpos dilacerados alimentaram as dunas. Bar-Adul, por ser o ancião, sobreviveu ao desastre, e teve que procurar os mortos enterrados na areia para rezar por cada alma. Ao desenterrar as crianças, viu que o sangue delas dera forma a um boneco de barro. O fato intrigante acabou distraindo Bar-Adul, que esqueceu de rezar pelas crianças. Ele guardou todos os bonecos em uma bolsa de couro e partiu para o deserto em busca de outra aldeia. Aït Benhaddou - antiga cidade na África do norte de Marrocos, inspiração para a Cidade de Areia Mais tarde, tomado pela sede e delirando de tanto calor, escutou crianças gemendo em sua bolsa: "Quero água! Quero água!", eram os bonecos de barro que choravam. Mas Bar-A...

Ganah, A Pintura Corporal Alvânica

Quando as mulheres alvanes são convidadas para algum evento, seja comemorativo ou ritualístico, é comum elas se enfeitarem com tatuagens cinzentas nas mãos, no pescoço e até no rosto. Os desenhos variam de povo para povo, mas na maior parte são arabescos de valor apenas decorativo. Caso a mulher queira exibir sua origem, seja por ser nobre ou devido à natureza do evento, ela pode desenhar símbolos específicos para isso. Em reuniões, por exemplo, as mulheres alvanes de Ederon enfeitam o dorso da mão com um sol, símbolo de Ederon , que significa "lar do sol" ; as de Menroth desenham uma gota abaixo dos olhos, que remete à sua lider Elliaturn , A Ursa , também conhecida como "Olhos de Água" ; e as da Floresta Branca desenham um olho no meio da testa, que remete ao talento de seus arqueiros. O Casamento Alvânico Quando se casam, é costume as noivas pintarem uma rosa na mão direita e um símbolo na esquerda, que ela esconde com a mão fechada. O marido é encarregado d...