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LUGARES

A

Alvarer, a Terra dos Eternos
Alvatheon
Aragus

B

Bosque de Enindrous

C

Cachoeira Ant
Cordilheira dos Andrus
Cordilheira de Malbek
Cordilheira de Klópus

D

Dales
Derordin
Desconhecido, A Terra dos Gigantes
Dragossos 

E

Ederon
Etanor

F

Floresta das Grandes Árvores
Floresta Escura
Floresta Talpek

G

Grovágila

H

Haldom
Havis

I

J

K

Klamodien/O Ermo
Klópus

L

M

Mankdrive
Marenisor
Menroth
Mina do Pico, Bastião Oriental de Trorivast
Mineth-ran
Montanhas de Alvatheon
Montanhas Negras
Montanhas Vermelhas
Montanhas Cortadas

N

Nojonvilo, A Terra Dourada

O

P

Paraíso
Pico de Hamphoest (ver Mina do Pico, Bastião Oriental de Trorivast)
Pinasiny

Q

R

Reino dos Dragões
Rio Glândrus
Rio Surimayva
Rio de Trorivast

S

Standmon
Standor
Sumria/Sundar

T

Tândrus
Thodro-tuhyo
Triângulo
Trorivast  

U

V

Velbohr

W

X

Y

Z

Mais vistas

Anûtares

Anûtares são animais nativos das planícies centrais de Aragus . Seu nome em édruin , a língua etanore, significa " faminto ". Possuem a forma de leões gigantes, sem juba, e são extremamente magros. Essas criaturas perigosas impediram as expedições etanores por um bom tempo, até que um trato com os bruxos da Terra da Neblina os prendeu na Cordilheira de Andrus. Os etanores foram encarregados de criar uma muralha, aproveitando-se das montanhas, e o Órademat , O Portão Dourado que a lacrava, enquanto os bruxos invocavam todos os anûtares e os aprisionavam com sua magia no interior.  Para a construção do Portão Dourado , os etanores precisaram assaltar a Mina do Pico  um dos motivos para a contenda entre huarts e etanores que dura até hoje. Eles haviam se aproveitado da morte do huart Hamphoest , O Nobre Senhor da Mina do Pico ( Bastião Oriental de Trorivast ), cujo funeral acontecia em Trorivast , em 752 E. R. Segundo as lendas, o portão só pode ser aberto por etanores e br...

Yeranrog, O Pai dos Nidrogs

Os nidrogs são criaturas de olhos amarelos, escamas e presas venenosas que foram bastante usados nas Guerras Antigas. Foram uma das criações de Yeranvath, O Pai dos Monstros , para compor seu exército de aberrações. Cinco generais os lideraram na guerra, supostamente os únicos seres capazes de controlar a natureza ofídica dos nidrogs. Os generais foram mortos logo antes da derrota de Yeranvath e da Queda do Império dos Dragões . Com a Caça aos Monstros que se sucedeu à derrota, os nidrogs foram os mais massacrados por terem perdido a capacidade racional, antes mantida pelos generais. Assim, aqueles que escaparam até hoje se escondem em baixo da terra, onde aguardam alguma vítima para se alimentar e de onde raramente saem para reprodução. No entanto, por algum motivo obscuro, um dos generais foi mantido vivo e, dizem, habita uma floresta que ninguém deve entrar, nem mesmo os animais. A esse suposto general, deram o nome de Yeranrog, O Rei dos Rogs (nidrogs). Você só entraria nessa f...

Monverath

Os monverath (singular monveran) são criaturas aladas de voo lento que moravam no Paraíso, na Velha Aragus. Groweni, A Bela, lhes deu imortalidade para que protegessem a floresta e lutassem contra os dragões de Yeranvath. No entanto, treze deles abandonaram a tarefa e, liderados por Havar, fugiram para o noroeste, onde ficaram nas planícies e montanhas de Haldom. Mais tarde, os ivirezes migraram do lago Sone para o oeste, provavelmente devido à Peste, e encontraram os animais alados. Os antigos issacerezes (ivirezes de cabelos dourados) foram os primeiros a estudá-los. Aprenderam a se comunicar com eles e tornaram-se Senhores de Haldom, utilizando os monverath em seus intentos. Os ubarezes (ivirezes de Talpek) sempre foram avessos aos monverath, e permaneceram na Floresta Talpek, fora do domínio dos issacerezes. O mais temido dos monverath foi Havar, que morava na Montanha Atokuzi , e exigia sacrifícios humanos. Seu poderio trouxe indignação dos outros monverath. Alguns acabaram traind...

Nirener, o Feiticeiro das Águas

Pouco se sabe sobre a vida mortal de Nirener, o feiticeiro das águas. Sabe-se que vivera na Floresta Alvatheon, mas onde exatamente é um mistério que ele teima em esconder. No presente, é descrito como "quieto demais e pensativo demais", bastante precavido e metido a fazer as coisas sempre sozinho. Foi um dos primeiros a tornar-se Mestre da Magia, o único a receber a imortalidade na Terra Sagrada dos Verith, onde foi navegante e depois discípulo de Obarath, O Justo, escolhendo a cor azul em sua capa para representar as águas do oceano. Ao retornar para Aragus (296 E. R.), tornou-se pupilo de Sil Barok, com quem aprendeu a evocar a Luz Azul da Proteção e tudo sobre os Miasmas da Noite, mantendo a cor da capa. Diante do poder de Havar, o monveran da morte que se alastrava por Haldom e corrompia os ivirezes, Nirener foi chamado para prendê-lo. Com a ajuda de Sil Barok, conseguiu trancafiá-lo nas "raízes de Atokuzi", dando fim a seu reino obscuro e iniciando...